domingo, 23 de maio de 2010

Sunshine State Games - Lacrosse

Vimos um jogo de Lacrosse pela televisão e ficamos interessados em conhecer um pouco mais este esporte. O Lacrosse é um dos poucos esportes jogados durante o verão. Procurando na internet descobri que haveria um torneio neste final de semana. Mais, trata-se do maior festival multi-esportivo da Florida, os Sunshine State Games.


Fomos então para Parkland no noroeste do condado de Broward. Mais uma vez nos impressionamos com a qualidade dos parques, no caso, do Pine Trails Park.

Havia ao menos 5 campos de jogo com gramado impecável. Não fomos ver a parte dos brinquedos, mas pelas fotos do site a variedade é grande. Não é à toa que este é um dos parques mais populares da região.


Montamos nosso camarote na beira do campo mais próximo que era onde estavam rolando os jogos dos meninos do High School.

É interessante ver como os americanos incentivam seus filhos a praticar esportes. Por aqui um bom desempenho em campo pode render uma boa bolsa na universidade já que praticamente todas mantem programas esportivos das mais variadas práticas: football (americano), basquete, baseball, soccer (nosso futebol), volei, softball (espécie de baseball), lacrosse, tenis, golfe...


O jogo é muito interessante com muito contato pessoal, e às vezes parece ser violento. É uma mistura de futebol, hoquei sobre a grama e Jai Alai. Porém com muitos equipamentos de segurança, capacete, luvas, e até uma armadura para o tronco, não há machucados.

Eles também incentivam muito o fair play com todos os jogadores fazendo o brado do time no início e no fim do jogo não interessando o resultado. Na foto acima os dois times se cumprimentam após o jogo.

Voltamos para casa onde rolou um churrasquinho com banho de mangueira e banheira para os meninos e um pagode / forró no iPod de Caio que, claro, não sorriu para a foto...
Apesar de o churrasco ter sido regado a Diet Pepsi, nos empolgamos e rolou até um rala-bucho...

Um comentário:

  1. E dessa vez nao tem conotação política no blog?!
    De qualquer forma, já vi que rolou um Calypso em Miami, coisa de brasileiro mesmo...
    Olha, posso dar uma sugestão? Faz uma matéria de como é a vida dos meninos por aí, tipo as diferenças no aprendizado e como eles tem que se virar no ingles e no portugues tão cedo.
    Tudo de bom. Tibério.

    ResponderExcluir