sábado, 20 de março de 2010

Mar do Caribe em Key Biscayne


Tudo é uma questão de referência. Hoje de manhã estava batendo 19 graus, uma das manhãs mais quentes dos últimos tempos. Se fosse em Recife eu estava de suéter indo para Gravatá. Mas aqui a gente estava se preparando para ir para a praia, confiando na previsão do tempo de que ia bater nos vinte e pouco...


Para ganhar tempo compramos o café da manhã na McDonald's para ir comendo no caminho já que a praia fica a 70km de casa. Tudo bem que tem praia mais perto mas essa realmente vale a pena.



Como diria o ditado: Barriga cheia, pé na estrada. Fomos já entrando no clima da praia... Fomos para o Bill Baggs Cape Florida State Park, em Key Biscayne.


Esta foto me fez lembrar o grande (grande mesmo) Fernando Bertoldi, Fernandinho, o meigo. Do alto de seus 2,05m e 10 arrobas sua frase mais famosa: "Há 3 tipos de homem: Os que estão vivos, os que estão mortos e os que vão para o mar". Quem vê assim pensa que ele estava doido para ir para o mar.


A água estava gelada mas depois de ficar um pouco no sol e de jogar um futebolzinho (americano que é para os outros frequentadores não estranharem) já deu para ficar no rasinho com as crianças. Ao fundo vê-se o Farol de Cape Florida.


Olha a gata de praia! Ela adora, a água pode estar gelada, o que for...


Já na hora de ir embora com a maré baixinha bati esta foto para mostrar que este realmente é o Mar do Caribe...

Semana que vem tem mais, quem sabe não vamos para Naples, FL na costa do golfo?